segunda-feira, 17 de junho de 2013

NTE de Aquidauana realiza oficina pedagógica para professores de Física

 



O Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), de Aquidauana, em cumprimento à segunda etapa do Projeto NTE Itinerante, que objetiva dinamizar, integrar e incentivar a inserção das tecnologias educacionais e recursos midiáticos na prática pedagógica, realizou a primeira aula presencial da Oficina Pedagógica: Tecnologias de Informação e Comunicação para o Ensino de Física, para professores de Ciências das turmas de 9º ano do ensino fundamental da Rede Estadual de Ensino de Aquidauana e Anastácio.

A ação é uma alternativa para minimizar algumas dificuldades especificas na disciplina de Física, visando propiciar aos professores do ensino fundamental e médio a apropriação de conhecimentos de ferramentas tecnológicas que proporcionam a autonomia e produção do estudante.

A oficina é uma parceria do NTE Aquidauana com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), que contou ainda com simulações de ondas de maneira divertida, interativa e baseada em pesquisa, utilizando o site PhET®: http://phet.colorado.edu/.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A Escola Estadual Prof. Antonio Salústio Areias, sediado no município de Aquidauana. Em 19 de março de 1952 por ato nº 5 da Prefeitura Municipal, foi criada a Escola Municipal do Guanandi, em 23 de abril de 1956, pela portaria nº 92 passou a Escolas Reunidas em 15 de abril de 1958, através do decreto nº 418, passou a Grupo Escolar do Bairro Guanandi. Com o Decreto nº 822 de 15 de dezembro de 1976, Diário Oficial 17.231, pág. 5, dá nova denominação ao Grupo Escolar do Bairro Guanandi, com sede no município de Aquidauana neste Estado. Ficando denominada Escola Estadual de 1º Grau “Prof. Antonio Salústio Areias”. Em 23 de janeiro de 1981, por determinação da Sr.ª Agente Regional de Educação, Profª Sônia Oshiro, em virtude das péssimas condições físicas do prédio onde funcionava à rua Manoel Antonio Paes de Barros nº 1.894 neste município, achou por bem transferir a Unidade Escolar para o Prédio da Escola Estadual de 2º Grau “Jango de Castro”, sito a Rua Francisco de Castro S/N, hoje Rua 13 de junho nº 2005.