sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Implementação do PPP na Rede Estadual de Ensino





A Secretaria de Estado de Educação (SED) realiza, dia 29 de agosto, em todas as unidades escolares, a terceira etapa da formação continuada prevista no calendário escolar, com o tema “Implementação do Projeto Político Pedagógico nas Unidades Escolares da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul”.
           O Projeto Político Pedagógico (PPP) é o planejamento da organização curricular da escola. Elaborado e executado com todos os segmentos da comunidade escolar, o PPP é um instrumento que expressa a forma que é organizada o trabalho pedagógico e de gestão que é desenvolvido pela escola.
           Para o processo de construção do PPP, a escola precisa promover um amplo debate, a fim de propiciar uma melhor compreensão das concepções que irá adotar, das estratégias de operacionalização, dos mecanismos de acompanhamento, da avaliação e atualização desse documento que norteará todas as ações pedagógicas e administrativas da escola.
          Para organizar o Projeto Político Pedagógico, a coordenação deverá compor comissões responsáveis pela implementação do PPP da escola. É fundamental que a unidade escolar reflita sobre a visão dos autores que tratam do assunto.
          A EE Professor Antônio Salústio Areias participou dessa formação com a presença da direção , coordenação,professores e funcionários.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A Escola Estadual Prof. Antonio Salústio Areias, sediado no município de Aquidauana. Em 19 de março de 1952 por ato nº 5 da Prefeitura Municipal, foi criada a Escola Municipal do Guanandi, em 23 de abril de 1956, pela portaria nº 92 passou a Escolas Reunidas em 15 de abril de 1958, através do decreto nº 418, passou a Grupo Escolar do Bairro Guanandi. Com o Decreto nº 822 de 15 de dezembro de 1976, Diário Oficial 17.231, pág. 5, dá nova denominação ao Grupo Escolar do Bairro Guanandi, com sede no município de Aquidauana neste Estado. Ficando denominada Escola Estadual de 1º Grau “Prof. Antonio Salústio Areias”. Em 23 de janeiro de 1981, por determinação da Sr.ª Agente Regional de Educação, Profª Sônia Oshiro, em virtude das péssimas condições físicas do prédio onde funcionava à rua Manoel Antonio Paes de Barros nº 1.894 neste município, achou por bem transferir a Unidade Escolar para o Prédio da Escola Estadual de 2º Grau “Jango de Castro”, sito a Rua Francisco de Castro S/N, hoje Rua 13 de junho nº 2005.