sexta-feira, 10 de junho de 2011

" A importância dos recursos tecnológicos na aprendizagem do aluno"

A utilização dos recursos tecnológicos na sala de aula tem sido muito discutido, pois é uma preocupação constante de alguns profissionais na área da educação, já que os equipamentos são aliados valiosos no processo de ensino aprendizagem.
Aos poucos , as escola e os professores estão se adequando aos recursos tecnológicos.
A utilização dos recursos tecnológicos tem como objetivo de aumentar a eficácia do ensino e desenvolver no aluno o senso crítico, o pensamento dedutivo, a capacidade de observação,de pesquisa e estratégias de comunicação.
Nas aulas, os alunos estão utilizando de vários programas para fazerem as atividades propostas pelos professores, assim os nossos alunos tem que estudar e procurar como fazer essas atividades.
Um dos grandes desafios que se apresentam para nós professores, é o de escolher, entre tantos recursos disponíveis, aqueles que melhor se ajustem aos propósitos educacionais. A era da educação e a era das tecnologias devem caminhar juntas.
A informatização e os avanços tecnológicos precisam ser encarados de forma mais séria, visando transformações de atitudes, exercício de cidadania, conscientização das responsabilidades sociais de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A Escola Estadual Prof. Antonio Salústio Areias, sediado no município de Aquidauana. Em 19 de março de 1952 por ato nº 5 da Prefeitura Municipal, foi criada a Escola Municipal do Guanandi, em 23 de abril de 1956, pela portaria nº 92 passou a Escolas Reunidas em 15 de abril de 1958, através do decreto nº 418, passou a Grupo Escolar do Bairro Guanandi. Com o Decreto nº 822 de 15 de dezembro de 1976, Diário Oficial 17.231, pág. 5, dá nova denominação ao Grupo Escolar do Bairro Guanandi, com sede no município de Aquidauana neste Estado. Ficando denominada Escola Estadual de 1º Grau “Prof. Antonio Salústio Areias”. Em 23 de janeiro de 1981, por determinação da Sr.ª Agente Regional de Educação, Profª Sônia Oshiro, em virtude das péssimas condições físicas do prédio onde funcionava à rua Manoel Antonio Paes de Barros nº 1.894 neste município, achou por bem transferir a Unidade Escolar para o Prédio da Escola Estadual de 2º Grau “Jango de Castro”, sito a Rua Francisco de Castro S/N, hoje Rua 13 de junho nº 2005.